Usuários brasileiros do serviço de jogos online do Xbox 360, o Xbox Live, poderão conhecer muito em breve um dos mais promissores jogos de quebra-cabeça distribuídos no catálogo de Indie Games da rede.
Intitulado "TriLinea ReAct", o jogo poderia passar batido dentre tantos outros puzzles disponibilizados se não fossem três motivos pra lá de especiais:
1) Trata-se do primeiro jogo do gênero "luta com puzzles" do console
2) O jogo conta com uma qualidade superior em relação aos demais jogos Indies disponíveis na rede Xbox Live
3) É uma produção genuinamente brasileira
Desenvolvido pelo estúdio paulistano Tendi, que tem como um dos integrantes o game designer Renato Pelizzari, "TriLinea ReAct" começou a sua história em 2008, quando uma versão teste ficou disponível por 15 dias na demonstração do recém lançado Indie Games do Xbox 360. De lá para cá, a produção foi paralisada devido aos diferentes rumos profissionais de cada um dos integrantes da equipe.
Em 2010, entretanto, os criadores resolveram unir forças novamente e, mais do que retomar o projeto para transformá-lo em um jogo completo, o Tendi resolveu recomeçar todo o trabalho do zero, finalizando a obra como "TriLinea ReAct", um jogo de puzzle nada convencional que, nas palavras de Pelizzari, pode ser descrito como "um jogo de luta com puzzles".
A equipe do estúdio brasileiro Tendi |
Se a descrição de Pelizzari aguça a curiosidade, o mesmo se propõe a explicar a mecânica do jogo: "basicamente, o jogador precisa alinhar 3 blocos da mesma cor verticalmente ou horizontalmente para causar dano no adversário. A grande sacada é que isso é feito em um tabuleiro compartilhado e em tempo real. O resultado dessa mistura é um jogo com bastante ação e que oferece o prazer único de usar as peças de seu adversário contra ele."
De fato, as primeiras imagens de "TriLinea ReAct" mostram que o tempo fez realmente muito bem ao game. Se antes o jogo que surpreendia pela mecânica inovadora, mas contava com visual simples, o novo jogo esbanja criatividade e competência visual. Os novos ambientes, aliás, exibem detalhes, como um robô gigante entre prédios modernos, faraós em um cenário egípcio e um crânio em uma fase do tesouro pirata, todos com animações fluidas e que acompanham o andamento da partida e os "golpes" desferidos pelas peças. Completando o pacote, o título suporta os avatares do Xbox 360, que são mostrados junto à pontuação de cada jogador.
disponível por aqui também.
Na parte de cima, o primeiro "TriLinea", de 2008; abaixo a nova versão, "ReAct" |
0 comentários:
Postar um comentário