terça-feira, 16 de novembro de 2010

Kinects chega ao Brasil nesta semana por R$ 599

A Microsoft anunciou ter vendido mais de 1 milhão de Kinects (acessório para o videogame Xbox 360 e que permite jogar sem usar controle) nos primeiros dez dias do produto no mercado. Isso confirma a possibilidade de a empresa atingir a meta de vender 5 milhões de unidades do aparelho até o final do ano.

O Kinect, que permite que o usuário use o próprio corpo como controle de movimentos em jogos, sem a necessidade de joystick, vai chegar ao Brasil nesta quinta-feira (18) por R$ 599. O equipamento funciona com um conjunto de câmeras que captam a imagem e a profundidade do corpo e também a voz. A expectativa da Microsoft é de que a nova tecnologia ajude a estender o alcance de seu Xbox 360, que já vendeu 45 milhões de unidades.

O Kinect chegou às lojas nos Estados Unidos em 4 de novembro, mas muitos consumidores já haviam feito encomendas antecipadas, o que provavelmente causou um salto nas vendas iniciais. A Microsoft espera que as vendas se mantenham aquecidas no dia posterior ao feriado norte-americano de Ação de Graças

imagem


Mais de 30 mil lojas estão vendendo o Kinect nos EUA. Na Europa, as vendas começaram em 10 de novembro.

O Kinect pretende ser uma evolução do concorrente Wii, que também funciona com base nos movimentos do jogador, mas não dispensa o controle, como acontece com o produto da Microsoft.

imagem


O sensor é uma criação do engenheiro brasileiro Alex Kipman. Inicialmente, ele e a Microsoft batizaram o acessório de Projeto Natal.

O sistema terá conectividade com os dois atuais modelos do Xbox 360 e outros dois que estarão em todas as lojas do país até meados de dezembro e funciona ainda conectado à rede Xbox Live, permitindo que o jogador possa disputar os games com outros usuários à distância.

0 comentários:

 
Design by Layout edite By: Matheus of War | Bloggerized by Matheus of War - Matheus Designer | Grants For Single Moms
Layout edite By: Matheus of War xD