A empresa taiuanesa Chimei Innolux Corp abriu uma ação judicial contra a Sony alegando violação de patentes em tecnologias utilizadas em alguns dos produtos da fabricante japonesa, como o sistema de armazenamento de arquivos temporários do PlayStation 3 e em telas LCDs dos televisores da série Bravia e notebooks Vaio.
A Chimei Innolux alega que a quebra de patentes causou prejuízo de milhões de dólares, pois a Sony não pagou para utilizar sua tecnologia desenvolvida sob forte investimento. Segundo nota do site Gamasutra, o intuito da Chimei é proibir a comercialização destes produtos da Sony em diversos países e paralisar as fábricas da empresa no Japão, México e China.
Agora, a Comissão Internacional de Negócios dos Estados Unidos está investigando o caso, já que a Sony e a Chimei estão envolvidas em outro processo judicial iniciado em janeiro. Neste caso, porém, é a japonesa quem acusa a Chimei por quebra de patente na tecnologia de menus das telas.
Recentemente, a Chimei sofreu uma série de derrotas judiciais, incluindo a prisão de três de seus executivos em diferentes casos de quebra de patentes.
Fonte: Uol Jogos
sábado, 25 de setembro de 2010
Sony é processada por quebra de patente ao utilizar instalação de jogos no PS3
19:29
Matheus Lima
0 comentários:
Postar um comentário